Terapia do espelho e a dor fantasma








Resultado de imagem para terapia do espelho

Uma técnica chamada "terapia do espelho" pode ajudar a reduzir a dor fantasma. Esta técnica foi utilizada nos soldados que tiveram membros amputados em guerra, revela um novo estudo. A dor fantasma é um problema comum após a amputação, mesmo quando o paciente não tem mais o membro, que fora amputado.

"Os caminhos da dor na medula espinhal e o cérebro têm a 'lembrança' a lesão dolorosa. Devido a esta memória, o braço ou a perna em falta continua a dor, às vezes muito fortes e muito tempo depois que o membro foi amputado", autor do estudo, o Dr. Steven R . Hanling, do Centro Médico Naval de San Diego, disse em uma nota de imprensa.

Ele e seus colegas descobriram que a terapia do espelho reduziu significativamente a dor fantasma em cada quatro soldados que haviam sofrido graves ferimentos nas pernas que levou à amputação. Isso possibilitou que lhes permitam participar plenamente na sua pós-operatório programas de fisioterapia.

O estudo aparece na edição de fevereiro da revista Anesthesia & Analgesia.

"Neste tipo de terapia, os pacientes se sentam com um espelho na vertical entre as pernas e os braços para que eles sejam refletidos por ele. O reflexo no espelho faz com que pareça o braço ou a perna
ferida é saudável e normal", explicou o editor do jornal em-chefe Dr. Steven L. Shafer, da Universidade Columbia, em Nova York. "Os pacientes, em seguida, observam e controlam o braço ou a perna ferida no espelho - mas eles são realmente levados a observar e controlar o reflexo do braço ou perna. O cérebro e a medula espinhal são levados a acreditar que todos os braços e as pernas estão intactas e sem dor , visualmente", disse Shafer.



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.