Tratamento de fisioterapia para o pé








Veja agora 10 cuidados para um tratamento de patologias no pé bem sucedidos.

1. Uso de anti-inflamatórios orais na fase aguda.

2. Alterações na biomecânica: Uso de almofadas metatársicas específicas facilmente encontradas no mercado, para distribuição do peso aliviando a sobrecarga na região afectada.

3. A escolha do calçado também é uma medida eficaz. 
Importante lembrar de avaliar a forma da sua pégada: neutra , supinada e pronada. Sendo supinada você precisa de um ténis mais flexível e com mais amortecimento. Sendo pronada um ténis que lhe dê maior estabilidade e seja menos flexível.

4. Ainda como recurso para reduzir o processo inflamatório podemos utilizar a fonoforese, medida física utilizada com ultra-som onde se acrescenta ao gel de acoplamento, substância química para redução do quadro álgico e inflamatório.

5. Se houver calosidades nas cabeças metatarsianas (pela metatarsalgia ) pode reduzir com água morna, removendo-os com raspagem em pedra-pome.

6. Outra medida importante é a manipulação e mobilização dos metatarsos e dos dedos, para aumentar mobilidade na área afectada.

7. Massagem transversa é um bom recurso, bem como a vibração.

8. Exercícios de fortalecimento podem ser utilizados: Flexão dos dedos do pé, bem como extensão dos dedos (dedos para cima ), com e sem resistência, acompanhados de flexão plantar e flexão dorsal.

9. Exercícios proprioceptivos: sendo aqueles que provocam desequilíbrios, gerando estabilidade Cama elástica, andar em linha recta, giro-plano, etc.

10. O Tratamento Cirúrgico às vezes é eficiente se os outros tratamentos não obtiverem o resultado esperado.

Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.