Quem foi James Cyriax?







James Cyriax (1904 - 1985) foi um ortopedista britânico que definiu alguns dos pontos importantes de diagnóstico e tratamento moderno no campo da ortopedia.

Baseou seu trabalho em três fundamentos:

  • Toda dor vem de uma lesão.
  • Todo o tratamento deve chegar à lesão.
  • Todo o tratamento deve produzir um efeito benéfico sobre a lesão.

Realizou seu trabalho no St.Thomas´s Hospital e no St.Andrew´s de Londres.

Veja clicando aqui um Dvd sobre essa técnica

Destacou principalmente por sua concepção no estudo da anatomía e a fisiopatología, o que supôs uma autêntica revolução neste campo, que até a década de 1930-1940 se tinha limitado em grande parte a enfocar os tratamentos de uma maneira empírica e tradicionalista.

No âmbito da terapêutica, seus escritos ainda perduram em nossos dias em concreto por suas contribuições sobre a infiltração, a manipulação e o massagem transversa profunda  (técnica que se conhece hoje em todo mundo como "Cyriax").

Sua obra mais importante é "Ortopedia Clínica" e nela, entre outras coisas, defende o papel da fisioterapia e o fisioterapeuta no tratamento conservador de patologia músculo-esquelética, sobretudo no campo do massagem e as manipulações. Seus estudos foram constituidos e foram de grande importância para a aceitação e generalização da prática da fisioterapia no campo da ortopedia no mundo ocidental.

Livros de Fisioterapia com preços especiais



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.